‘Coronel Pau Mole’: comandante da PM-AM é ofendido em documento oficial

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) vai apurar as responsabilidades com relação à uma publicação, no Diário Oficial do órgão, da última segunda-feira (4), que se referia ao comandante geral da Polícia Militar no Amazonas, Coronel David Brandão, de maneira pejorativa. 

Foto:Reprodução/Rede Amazônica

No documento, Brandão foi chamado de “Coronel Pau Mole“. De acordo com reportagem publicada pelo G1 Amazonas, o comandante da PM-AM, que já foi chefe da Assessoria Militar do MP-AM, estuda medidas judiciais.

O Ministério Público do Amazonas considerou o erro como “grosseiro e ofensivo” e informou que já foi determinada a apuração do fato.O texto que continha a ofensa, publicada na tarde de segunda-feira, era referente à portaria N° 002/2018 e foi p e retirada do ar no dia seguinte. O MP informou ainda que a publicação já foi corrigida.

“Assim que o erro foi identificado, a Procuradoria-Geral corrigiu a publicação e determinou a apuração do fato, a fim de que tamanha falha seja devidamente responsabilizada. O Ministério Público do Estado do Amazonas sempre cultivou uma relação harmoniosa com a Polícia Militar do Estado e tem o maior respeito pelo trabalho e conduta ilibada do Coronel David Brandão, que, inclusive, foi Chefe da Assessoria Militar deste órgão ministerial, desempenhando a função por vários anos de forma competente e honrosa”, afirmou o órgão em nota.

Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) emitiu nota na qual garante que “todas as medidas judiciais cabíveis a serem adotadas, tanto no campo pessoal quanto institucional”.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa de professora paraense recebe Prêmio ‘Ciência pela Primeira Infância’

O estudo teve o propósito de pautar discussões acerca da garantia dos direitos à população infantil quilombola na Amazônia.

Leia também

Publicidade