Combate à malária no Amapá começa por área de garimpo em Porto Grande

As ações de combate à malária no Amapá começaram por uma área de garimpo, conhecida como Vila Nova, em Porto Grande.

Em visita à localidade, que registrou mais de 400 casos da doença no ano passado, os agentes de endemias e profissionais da vigilância em saúde fizeram borrifação intradomiciliar; instalaram mosquiteiros impregnados com inseticidas; e orientaram a população sobre cuidados.

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Até junho, além de Vila Nova, o trabalho multidisciplinar deverá ser levado a outras cinco comunidades do município. São elas: Cupixi; Nova Canaã; Campo Verde; Dona Maria; e Munguba.

Em cada localidade, os agentes permanecem por um período de cinco dias. A meta é atingir 1.500 residências.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

COP17 deverá apontar caminhos para acelerar metas do Marco Global da Biodiversidade, afirma WWF-Brasil

Organização ambiental acredita que avanço de compromissos globais para recuperação da biodiversidade será um dos pontos principais da conferência, que acontece de 19 a 30 de outubro, em Yerevan, na Armênia.

Leia também

Publicidade