Com o transbordamento do rio Madeira, mais de 110 famílias estão desabrigadas

O rio Madeira, em Rondônia, continua subindo. A cota de inundação chegou ao 5° dia seguido em Porto Velho. Até o momento, mais de 110 famílias foram afetadas, entre desalojadas e desabrigadas, pela cheia do rio. As informações são do G1 Rondônia.O transbordamento do rio Madeira começou no último sábado (2), quando chegou a 17 metros. Já no domingo (3), o nível esteve em 17,45 metros, quando começou a ultrapassar a BR-319, na altura da ponte que liga Humaitá, no Amazonas, à Porto Velho, em Rondônia.Na segunda-feira (4) o nível do rio continuou acima dos 17 metros, e mesmo com a lâmina de água na BR-319, o tráfego de veículos não foi interrompido.Nesta quarta-feira (6), o rio Madeira amanheceu registrando 17,27 metros, ou seja, continua na cota de transbordamento.Para ajudar as famílias atingidas pela cheia do rio, a Legião da Boa Vontade (LBV) e a Associação Amigos da Leitura iniciou uma ação solidária para arrecadar alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal.Doações
– Sede da Legião da Boa Vontade
Endereço: Avenida Farquar, 3470, bairro Pedrinhas
Contato: (69) 3221-0747
– Sede da Associação Amigos da Leitura 
Endereço: Rua Tenreiro Aranha, 1501, apartamento 02
Contato: (69) 9 9300-5209
Previsão
Segundo previsão do Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Madeira (SAH Rio Madeira), O nível do rio deve variar entre 17,20 e 17,40 metros nos próximos dias.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você sabia que é possível ver o alinhamento solar anual de inverno em sítio milenar construído por indígenas da Amazônia?

Fenômeno foi visto no 'Parque do Solstício' localizado do município de Calçoene, no interior do Amapá. O alinhamento do sol com as pedras acontece duas vezes ao ano.

Leia também

Publicidade