Na ocasião, um curso de Compostagem e Horta foi ministrado. Segundo Etelvina Daou, representante do setor de Sustentabilidade do GRAM, o objetivo principal era capacitar os colaboradores através de práticas positivas para o meio ambiente.
“Eu estou muito satisfeita. Nós estamos fazendo do “Projeto Consciência Limpa” uma aula de compostagem e horta. Queremos desenvolver nos nossos colaboradores o estímulo, cultura e o gosto do plantio”, disse.
Grande parte dos resíduos de alimentos, que são descartados, podem se transformar em adubo para horta ou jardim através do processo de compostagem.
Os colaboradores do grupo também tiveram a chance de participar de atividades práticas para incentivar soluções de preservação dos recursos naturais ainda existentes. Segundo o Analista Ambiental, Thiago Araújo, contou que a participação de qualquer empresa, na preservação do meio ambiente, é sempre de grande importância.
“Hoje em dia, uma empresa que contribui com o meio ambiente, de certeza, ela será muito bem vista no mercado e é um benefício para ela e a população. Os colaboradores tendo esse contato no ambiente profissional, só tendem a se sentir incentivados para praticar o mesmo em casa. Esse tipo de investimento nunca é em vão”, disse.
*Colaboração de Juliana Borges