Depois de resgatar o animal, o homem entrou em contato com um policial militar pedindo ajuda. “Ele me ligou pedindo ajuda, pois o cachorro estava muito ferido. Teve a pata direita mordida e dilacerada pelo jacaré”, explicou o sargento da PM Juarez Vidal. Segundo ele, o jacaré provavelmente atacou para se alimentar, pois puxava o cachorro para dentro d’água com intenção de matá-lo.
O animal, que vivia na rua, passou uma cirurgia na pata direita e foi castrado. O sargento está arrecadando dinheiro para arcar com as despesas da clínica, que ficaram em R$ 2.250. Por causa do ataque, o animal ganhou o nome de ‘Jacaré’ e foi adotado. “Fiz o anúncio no Facebook e em menos de uma hora já apareceram cinco interessados em adotá-lo”, contou.
Segundo reportagem do G1 Mato Grosso, ele avalia que os donos devem ficar atentos ao passearem com cachorros em parques que tenham animais silvestres. “Um cachorro foi mordido por uma capivara no Parque das Águas, recentemente. Esses animais só atacam quando se sentem ameaçados, mas é preciso atenção com animais e crianças”, pontuou.