O atendimento ao público no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para o cadastramento biométrico, estará suspenso a partir de quarta-feira (7) até o dia 15 de setembro. Outros serviços também serão interrompidos. Segundo o órgão, a interrupção dos serviços ocorre para cumprimento do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fechamento dos cadernos de votação.
O diretor geral do TRE-AM, Messias Andrade, afirmou que a suspensão do atendimento geral ao publico foi necessária para não confundir os eleitores no dia da votação. “Se permitíssemos que o eleitor continuasse fazendo a biometria, transferência, nova inscrição, depois da linha de corte, que é sete de junho, os eleitores que fizerem os procedimentos depois dessa data não constariam no caderno de votação”, informou Andrade.
Andrade destacou que os eleitores das cidades onde o cadastramento foi concluído, que não registraram a biometria, devem realizar a atualização do título até o dia sete de junho para participar do pleito. Os municípios que ainda não tiveram o cadastramento biométrico concluído pelo TRE-AM vão ter eleições padrões.