Boi Manaus encerra festa de aniversário da cidade na Ponta Negra

Foto: Clarissa Bacellar/Portal AmazôniaMANAUS – Há 19 anos o Boi Manaus comemora o aniversário de Manaus, que completa 346 anos neste sábado (24). Este ano a novidade foi o formato do evento, dividido em dois circuitos: na Avenida Itaúba e no Complexo Turístico Ponta Negra. Trios elétricos com cantores do ritmo boi-bumbá reuniram cerca de 80 mil pessoas nos dois dias, de acordo com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O artista plástico, Cauê Beltrão, foi um dos brincantes que acompanharam os trios. Beltrão afirmou ao Portal Amazônia que o evento é para toda a família, por isso foi acompanhado pela esposa e filhos. “Recomendo virem. É uma tradição e não tem lugar melhor para ir no aniversário de Manaus”, disse. AtraçõesO cantor Zezinho Corrêa abriu a noite, às 19h, com um show do Carrapicho e participação especial da cantora Eliana Printes. Logo após, Canto da Mata continuou a levar os brincantes a caminhar e dançar pela Avenida Coronel Teixeira. Carlinhos do boi, Arlindo Jr., Israel Paulain, Davi Assayag e Sebastião Jr continurama sequencia de shows, que encerrou com apresentação dos bois de Manau. A animação tomou conta do complexo e da estudante Marta Gabriela Magalhães Lima, de 15 anos, que conheceu a festa pela primeira vez. “Nós viemos para cá para comemorar o aniversário da cidade, porque é um ambiente familiar. Nós gostamos de boi e essa é a primeira vez que viemos. Tirando as pessoas que pisam no nosso pé, está muito legal”, comentou. Marta estava acompanhada da irmã e da mãe. Confira alguns momentos da festa:[[galeria

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, comemorou o sucesso do novo formato, que levou mais de 40 mil pessoas para a Avenida Itaúba, na sexta-feira (23) e esperava cerca de 70 mil pessoas neste sábado (24). “Nós precisamos fazer deste evento, um evento turístico, porque ele tem um apelo fantástico para ser uma festa inclusa no calendário mundial do turismo”, comentou, ao referir-se à Ponta Negra como um espaço que recebe grandes eventos, como a Fifa Fan Fest em 2014. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Censo Demográfico: quilombolas rondonienses tem idade mediana um ano a mais que população total

Na região norte, o maior índice de envelhecimento dos quilombolas foi apresentado por Mato Grosso (76,93) e os menores foram no Amazonas (23,4) e Amapá (28,96).

Leia também

Publicidade