Balsa com ajuda humanitária faz parada em Eirunepé, no Amazonas

Foto: Divulgação/Defesa Civil do Amazonas 

A segunda parada da balsa do Governo do Estado do Amazonas, carregada com 500 toneladas de ajuda humanitária, atracou no município de Eirunepé, na calha do Juruá. Nesta segunda-feira (17), uma equipe da Defesa Civil do Amazonas deu início ao descarregamento e distribuição do material aos afetados pela enchente.

“Assim que a balsa chegou ao município, os agentes das Defesas Civis Estadual, Municipal e militares do Corpo de Bombeiros, começaram o trabalho logístico para atender as famílias que necessitam de apoio, no intuito de minimizar os impactos da cheia”, disse o secretário Adjunto do órgão, Hermógenes Rabelo.

Em Eirunepé, que decretou Situação de Emergência no mês de março, 2.314 famílias afetadas irão receber cestas básicas, kit’s dormitório, água potável, kit’s medicamentos, hipoclorito de sódio, colchão, kit’s higiene pessoal e de limpeza.

Próximo atendimento

A balsa com o socorro chegou à calha do Juruá, em Itamarati, no último dia 11. A Previsão é de que ainda esta semana a embarcação siga para Ipixuna, que possui mais de 1.600 famílias prejudicadas pela cheia do rio.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Novo grupo de indígenas isolados no Amazonas está sem proteção há mais de um ano

Funai não publica portaria de restrição de uso nem monta base para monitorar isolados; empresa madeireira e de exploração de gás e óleo atuam na região.

Leia também

Publicidade