Avião no meio da floresta chama atenção de curiosos em Manaus

Seria um restaurante? Um hotel temático? Há muito tempo aeronave mexe com a imaginação de curiosos que passam pelo Tarumã-Açu

Um cenário paradisíaco e um mistério às margens do rio Negro. No Tarumã-Açu, um avião parece esquecido em meio à floresta. A cena instiga quem passa pelo local e há muito tempo mexe com a imaginação de curiosos. Como uma aeronave foi parar ali? De onde veio? Quem é seu dono?

O DC-8 ainda traz na cauda o símbolo que faz referência à Skymaster, empresa de transporte aéreo de cargas. A aeronave era uma das dez inoperantes que ficaram estacionadas no pátio do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste de Manaus, por cerca de uma década.

O espaço

Motivada por este enredo que vai de brinquedo de luxo a uma espécie de Taj Mahal amazônico, nossa reportagem saiu em busca de repostas. Hoje, o local não é um restaurante, nem um hotel temático, como outra teoria cogitava. 

DC-8 quando abandonado no aeroporto de Manaus

O interior do avião ganhou uma reforma total e é um espaço privado, ponto de encontro da família e poucos amigos do proprietário. Por isso, o acesso ao local é altamente restrito – o que garante a privacidade da família.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade