Avião doado para o Acre será usado em missões de segurança em locais isolados da Amazônia

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado do Acre, Paulo Cézar Rocha dos Santos, anunciou, nesta segunda-feira (25), que o avião bimotor Sêneca III, doado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o Governo do Estado do Acre, será usado em missões de transporte de agentes de segurança a locais inóspitos da Amazônia.

A aeronave, de prefixo PP-FFZ, com capacidade para até sete passageiros e um tripulante, tem um custo de manutenção muito inferior a do helicóptero Esquilo, de propriedade do Governo do Estado do Acre, o que permitirá transportar mais pessoas, de forma muito mais rápida, a qualquer região isolada do estado.
 

Foto: Divulgação/Jaka Fotografias
“O avião vai completar as ações do Ciopaer [Centro Integrado de Operações Aéreas] do Governo do Estado do Acre, que carece também de uma aeronave [de asa fixa], para transporte de tropas”, afirmou Rocha dos Santos.

Para Carlos Rogério de Oliveira Costa, chefe da Divisão de Operações Aéreas da PRF, a doação é “benéfica à sociedade, e em consequência ao Poder Público, ao permitir que o bem permaneça prestando serviços ao interesse social, responsavelmente buscando dar o melhor proveito ao patrimônio”.

Em documento de doação, a PRF afirma que a “aeronave em questão passou a integrar o patrimônio [da instituição] com o objetivo de apoiar e atividade fim do órgão: preservar a ordem, a segurança e a vida; e assim foi utilizado, ampliando as capacidades logísticas e de transporte do Departamento durante a sua operação”. Ainda não há uma data de quando o avião deverá chegar ao Acre. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade