Avião doado para o Acre será usado em missões de segurança em locais isolados da Amazônia

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado do Acre, Paulo Cézar Rocha dos Santos, anunciou, nesta segunda-feira (25), que o avião bimotor Sêneca III, doado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o Governo do Estado do Acre, será usado em missões de transporte de agentes de segurança a locais inóspitos da Amazônia.

A aeronave, de prefixo PP-FFZ, com capacidade para até sete passageiros e um tripulante, tem um custo de manutenção muito inferior a do helicóptero Esquilo, de propriedade do Governo do Estado do Acre, o que permitirá transportar mais pessoas, de forma muito mais rápida, a qualquer região isolada do estado.
 

Foto: Divulgação/Jaka Fotografias
“O avião vai completar as ações do Ciopaer [Centro Integrado de Operações Aéreas] do Governo do Estado do Acre, que carece também de uma aeronave [de asa fixa], para transporte de tropas”, afirmou Rocha dos Santos.

Para Carlos Rogério de Oliveira Costa, chefe da Divisão de Operações Aéreas da PRF, a doação é “benéfica à sociedade, e em consequência ao Poder Público, ao permitir que o bem permaneça prestando serviços ao interesse social, responsavelmente buscando dar o melhor proveito ao patrimônio”.

Em documento de doação, a PRF afirma que a “aeronave em questão passou a integrar o patrimônio [da instituição] com o objetivo de apoiar e atividade fim do órgão: preservar a ordem, a segurança e a vida; e assim foi utilizado, ampliando as capacidades logísticas e de transporte do Departamento durante a sua operação”. Ainda não há uma data de quando o avião deverá chegar ao Acre. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Doenças da Manaus antiga: livro reúne experiências e fatos inusitados do século XIX e XX

A obra 'Reclames médicos na Manaus antiga' é do médico e escritor Aristóteles Alencar, também presidente da Academia Amazonense de Letras.

Leia também

Publicidade