Ator Liam Neeson visita refugiados venezuelanos em Roraima

O ator irlandês Liam Neeson está em visita oficial a Roraima, no Norte do Brasil, como embaixador da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Nesta terça-feira (7), ele foi à cidade de Pacaraima, na fronteira entre Brasil e Venezuela.

De acordo com a operação Acolhida, que cuida da migração venezuelana, a visita do ator está ao encargo do Unicef, que também atua no acolhimento dos refugiados no estado.


Foto: Arquivo Pessoal

“Por questões de segurança, as informações sobre essa atividade não são públicas”, informou o Unicef, acrescentando que vai divulgar os detalhes da atividade nos próximos dias.

Em Pacaraima, Liam Neeson conheceu as instalações da operação, dançou com crianças, e também esteve no ponto que marca a fronteira entre os dois países. Fotos e vídeos que mostram o ator na cidade circulam nas redes sociais.

Indicado ao Oscar por protagonizar o clássico “A Lista de Schindler”, o ator de 67 anos se tornou embaixador da Boa Vontade do Unicef em 2011. Em 2016, ele esteve no maior campo de refugiados do mundo, situado próximo à fronteira com a Síria.


Na fronteira com a Venezuela, Roraima é o estado brasileiro que mais recebe venezuelanos em fuga da crise em seu país natal. Até setembro de 2019, 224 mil venezuelanos pediram refúgio ou residência no Brasil, quinto país da América Latina a receber o maior número de venezuelanos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Farinha de cooperativa registrada no Pará amplia mercado para itens regionais

Recentemente, a ADEPARÁ renovou o Selo de Inspeção Artesanal para a produção de farinha de mandioca e goma de tapioca da cooperativa e incluiu o registro para mais um produto, a macaxeira a vácuo.

Leia também

Publicidade