Neste domingo (1), o prefeito reeleito Artur Virgílio Neto (PSDB), o vice-prefeito Marcos Rotta (PMDB), e os 41 vereadores eleitos foram empossados em sessão solene no Teatro Amazonas, em Manaus. O evento contou com presença de representantes de instituições religiosas, Forças Armadas e órgãos estaduais.
Segundo Artur, o orçamento só melhorará no segundo semestre de 2017 e que deve ser suficiente para manter as contas em dia e os principais serviços do município. “Nós vamos buscar parcerias com bancos internacionais, fundos nacionais e com o setor privado para manter de maneira independente recursos para os serviços essenciais”.
Questionado sobre as mudanças no secretariado, o prefeito reeleito disse que somente nas próximas semanas revelará os novos nomes. “Nas eleições, ficou clara a necessidade de mudança. Algumas pessoas estão saindo das secretárias e outros novos sendo escolhidos. Nós vamos divulgar isso nas próximas semanas”, afirmou.
Ano frutífero
Em entrevista, antes do evento de posse, o atual presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto, disse que a relação no ano de 2016 foi muito frutífera. “Esse ano os projetos que foram levados à Câmara foram incrementados. Às vezes o Executivo não vê algo que o Legislativo enxerga na lei. A prefeitura entendeu bem o papel da Câmara e esse ano foi de parceria”, finalizou.