Artur Neto é empossado prefeito de Manaus

Arthur Virgílio Neto e Marcos Rotta segurando a chave da cidade. Foto: Isaac Guerreiro/Portal Amazônia

Neste domingo (1), o prefeito reeleito Artur Virgílio Neto (PSDB), o vice-prefeito Marcos Rotta (PMDB), e os 41 vereadores eleitos foram empossados em sessão solene no Teatro Amazonas, em Manaus. O evento contou com presença de representantes de instituições religiosas, Forças Armadas e órgãos estaduais.

Segundo Artur, o orçamento só melhorará no segundo semestre de 2017 e que deve ser suficiente para manter as contas em dia e os principais serviços do município. “Nós vamos buscar parcerias com bancos internacionais, fundos nacionais e com o setor privado para manter de maneira independente recursos para os serviços essenciais”.

Questionado sobre as mudanças no secretariado, o prefeito reeleito disse que somente nas próximas semanas revelará os novos nomes. “Nas eleições, ficou clara a necessidade de mudança. Algumas pessoas estão saindo das secretárias e outros novos sendo escolhidos. Nós vamos divulgar isso nas próximas semanas”, afirmou.

Ano frutífero

Em entrevista, antes do evento de posse, o atual presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto, disse que a relação no ano de 2016 foi muito frutífera. “Esse ano os projetos que foram levados à Câmara foram incrementados. Às vezes o Executivo não vê algo que o Legislativo enxerga na lei. A prefeitura entendeu bem o papel da Câmara e esse ano foi de parceria”, finalizou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Mais de 34 mil pessoas moram em unidades de conservação no Acre, diz IBGE

Pesquisa divulgada em Rio Branco pelo IBGE mostra que são quase 12 milhões de brasileiros em unidades de conservação.

Leia também

Publicidade