‘Aproximar Muda Tudo’ traz histórias de quem faz diferença ao próximo em regiões da Amazônia

O Amazon Sat estreou nova programação esse mês, e entre as novidades está o programa Aproximar Muda Tudo, que tem a proposta de disseminar a cultura da inclusão social nas mais diversas áreas. Como canal oficial da Fundação Rede Amazônica (FRAM), o compromisso com foco na educação, inovação e sustentabilidade passou a marcar a nova linha editorial do canal que é a cara e a voz da Amazônia e do amazônida, que resgata a temática com novos programas e outras já conhecidos do público. 

Foto:Divulgação/Amazon Sat

Recheado de boas ações, projetos sociais, instituições, abrigos e ONGs, o Aproximar Muda Tudo tem nas mãos a oportunidade de dar visibilidade a quem está fazendo a diferença no local onde está inserido. Para o gerente de programação e conteúdos especiais, Anderson Mendes, o programa reflete a proposta da nova linha editorial do Amazon Sat.

“O Aproximar é o programa que dá visibilidade para instituições, associações e grupos de voluntários, pessoas preocupadas com o próximo, e que buscam elevar a qualidade de vida de pessoas que estão em situações delicadas ou grupos que precisam de representatividade. Essa é a proposta, mostrar como os projetos sérios trabalham e quais ações positivas desenvolvem”, conta Anderson.

Ainda segundo ele, o Aproximar, além de mostrar as ações desenvolvidas pelas instituições, dá as informações necessárias para captação de recursos e voluntariado. Ele traz como apresentador Valter Frota, que é um grande descobridor de personagens da região.
 

Foto:Divulgação/Amazon Sat

“O programa apresenta as instituições, e damos os serviços para quem quiser doar ou participar como voluntário desses projetos. Além disso, é um programa que casa muito com o estilo do Valter, que tem o potencial para achar bons personagens, e isso já tem refletido no sucesso que é o Aproximar”, ressalta Anderson.

Valter Frota é conhecido dos telespectadores do Amazon Sat, e aceitou o desafio de comandar o Aproximar Muda Tudo. Segundo ele, os assuntos abordados no programa são extremamente relevantes e necessários para a sociedade.

“O episódio Casa de Maria, que gravamos em Itacoatiara, interior do Amazonas, me marcou muito. É uma casa que abriga mulheres vítimas de violência doméstica, e lá pude ver o quanto elas sofrem com a violência. E não sofrem sozinhas, sofre a família, os filhos, e a maioria dos relatos que ouvi foram de mulheres que sofriam há mais de dez anos, e aí tu vê como o agressor as aprisiona, seja financeiramente ou através dos filhos, isso é muito forte”, conta Valter.
 


Aproximar Mudo Tudo


O Aproximar Muda Tudo vai ao ar todas as terças-feiras, a partir das 20h (horário de Manaus), pelo Amazon Sat, com reapresentações às quintas-feiras, 9h30 e 17h30, e às terças-feiras, 12h.
   

Amazon Sat

O Canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida, pode ser assistido por mais de 50 cidades na região, por TV Aberta e a cabo.

Em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22 ou através do youtube.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Legistas da floresta querem saber: as grandes árvores da Amazônia estão morrendo?

O projeto Gigante, que começou na Amazônia em junho de 2024, está iniciando um protocolo que utiliza levantamentos feitos por drones combinados com verificações de solo para avaliar a mortalidade de árvores tropicais de grande porte.

Leia também

Publicidade