Um fato inusitado chamou a atenção na cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O jovem José Eliton de Alencar, de 18 anos, foi acordado pela Polícia Militar ao cair no sono enquanto tentava furtar objetos de uma casa no bairro Formoso, na noite desta quarta-feira (8).
O jovem havia separado vários objetos da casa, mas resolveu deitar um pouco no sofá que estava na área externa da residência e dormiu profundamente.
De acordo com o delegado Lindomar Ventura o caso surpreendeu até a todos, principalmente a polícia. Em depoimento ao delegado, o jovem disse que resolveu dormir porque estava muito cansado. “Ele estava sob o uso de entorpecente e resolveu furtar mais objetos para fazer a troca”, disse o delegado.
Ventura destacou ainda que ele arrumou os objetos que iriam ser levados quando resolveu tirar uma soneca. “Ele já tinha separado as coisas e disse que não entraria na casa porque percebeu que tinha gente lá dentro”, diz.
José Alencar foi ouvido e indiciado por tentativa de furto. Logo em seguida, foi liberado e o procedimento foi encaminhado ao Ministério Público do Acre (MP-AC).