Após apedrejamento, terminais de ônibus em Manaus, estão fechados

Segundo informações de funcionários do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) os fiscais da empresa Global Green, estiveram por volta das 7 da manhã, nos terminais 4 e 5, onde foi dada a orientação para que os veículos deixassem os passageiros no terminal e os ônibus fossem recolhidos à garagem.
No terminal 4 houve apedrejamento de ônibus, por parte dos passageiros, que foram obrigados a descer dos veículos, interrompendo a viagem.
Segundo Sinetram, 61 ônibus das empresas Global Green, Açaí Transportes e Expresso Coroado foram apredrejados.
Ainda de acordo com o Sinetram, pelo menos 100 mil pessoas foram afetadas pelos protestos. Além dos terminais de integração 4 e 5, os terminais dos bairros Petrópolis, Vila Marinho, Bairro da Paz e Conjunto Augusto Montenegro
 estão parados.
O Sinetram já acionou a justiça, informou o descumprimento da liminar e aguarda que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Veículos Circulando
Até o início dessa tarde, nenhum ônibus estava acessando o Terminal 4, e no Terminal 5, apenas a linha 008 (Terminal 5/Cosme Ferreira/Amazonas Shopping) da empresa Via Verde estava circulando na área, mas com a frota reduzida.
Nos terminais 1, 2 e 3, o fluxo de passageiros e veículos é pequeno no início dessa tarde, mas estão funcionando normalmente. 
Rodada de reuniões
O sindicato dos rodoviários, o das empresas de ônibus, representantes da prefeitura, e o Ministério Público do Trabalho estão reunidos desde o fim da manhã, em reunião, tratando sobre as questões e celeridade nas negociações com a categoria.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Cartilha une Lenda da Boiuna e a Educação Intergeracional na Amazônia

A Boiuna, como símbolo de proteção da natureza, inspira crianças e adultos a se conectarem de forma mais profunda com o meio ambiente, promovendo uma convivência mais harmoniosa.

Leia também

Publicidade