Segundo informações de funcionários do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) os fiscais da empresa Global Green, estiveram por volta das 7 da manhã, nos terminais 4 e 5, onde foi dada a orientação para que os veículos deixassem os passageiros no terminal e os ônibus fossem recolhidos à garagem.
No terminal 4 houve apedrejamento de ônibus, por parte dos passageiros, que foram obrigados a descer dos veículos, interrompendo a viagem.
Segundo Sinetram, 61 ônibus das empresas Global Green, Açaí Transportes e Expresso Coroado foram apredrejados.
Ainda de acordo com o Sinetram, pelo menos 100 mil pessoas foram afetadas pelos protestos. Além dos terminais de integração 4 e 5, os terminais dos bairros Petrópolis, Vila Marinho, Bairro da Paz e Conjunto Augusto Montenegro
estão parados.
O Sinetram já acionou a justiça, informou o descumprimento da liminar e aguarda que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Veículos Circulando
Até o início dessa tarde, nenhum ônibus estava acessando o Terminal 4, e no Terminal 5, apenas a linha 008 (Terminal 5/Cosme Ferreira/Amazonas Shopping) da empresa Via Verde estava circulando na área, mas com a frota reduzida.
Nos terminais 1, 2 e 3, o fluxo de passageiros e veículos é pequeno no início dessa tarde, mas estão funcionando normalmente.
Rodada de reuniões
O sindicato dos rodoviários, o das empresas de ônibus, representantes da prefeitura, e o Ministério Público do Trabalho estão reunidos desde o fim da manhã, em reunião, tratando sobre as questões e celeridade nas negociações com a categoria.