Ano letivo para 16 mil alunos de comunidades indígenas de Roraima começa neste mês

O ano escolar no estado começou em março nas escolas da capital Boa Vista e em abril no interior, mas devido a problemas envolvendo o transporte escolar, o retorno não ocorreu em todas as unidades.

Para 16 mil alunos de comunidades indígenas, as aulas retornam no próximo dia 20.

A volta às aulas só foi confirmada após a contratação de nova empresa para realização do serviço. Segundo o governador, Antonio Denarium, a economia com a nova licitação será de R$ 90 milhões.

Foto: Divulgação/Seed

A Secretaria de Educação informou que está reelaborando o Calendário Escolar de forma a cumprir com os 200 dias letivos, conforme determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, mesmo que para isso as aulas se estendam até o próximo ano.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Afundamento dos navios Jaguaribe e Andirá: um confronto com ribeirinhos em Óbidos

A destruição dos navios representou uma perda para a logística regional e para a segurança dos transportes local, e o fato foi registrado no livro 'Histórias, Costumes e Tragédias dos Barcos do Amazonas', de Moacir Andrade

Leia também

Publicidade