Amazonino Mendes será diplomado nesta segunda-feira em Manaus

Foto:Reprodução/Rede Amazônica

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) vai diplomar, nesta segunda-feira (2) o governador eleito, Amazonino Mendes (PDT), e o vice, Bosco Saraiva (PSDB). A cerimônia acontece a partir das 17h na sede do Tribunal, em Manaus.

O presidente do TRE-AM, desembargador Yedo Simões, vai comandar a cerimônia.

O diploma, expedido pela Justiça Eleitoral, confirma a vitória dos candidatos nas urnas e os torna aptos a tomar posse.

A chapa foi eleita em eleição suplementar, realizada no último mês de agosto. O pleito aconteceu após cassação do ex-governador do estado, José Melo (PROS) e do vice, Henrique Oliveira (SD) por compras de votos nas eleições de 2014.

Mendes e Saraiva ficarão no cargo pelo período tampão, até o fim de 2018. Esta é a 4ª vez que Amazonino ocupará o cargo no estado.

Cassação

A eleição suplementar no Amazonas foi determinada após a cassação dos mandatos do ex-governador José Melo, e do ex-vice, Henrique Oliveira, por compra de votos nas eleições de 2014.

O presidente da Assembleia Legislativa do estado, Davi Almeida (PSD), assumiu o governo interinamente. O TSE decidiu no início de maio deste ano, por 5 votos a 2, manter a cassação que já havia sido determinada pelo TRE-AM. No dia 22 de agosto, mais uma vez o Tribunal Superior manteve a cassação, dessa vez por unanimidade. A eleição suplementar teve investimento de R$ 34,5 milhões. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade