Amapá terá programação especial para o Equinócio de Primavera

O Equinócio de 2019 vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, às 4h50, no horário de Brasília.

Foto:Divulgação

O fenômeno ocorre duas vezes no ano – em março e setembro – e faz com que o dia e a noite tenham a mesma duração. É o momento em que o sol incide diretamente na linha do Equador.
 

O equinócio marca também o início da primavera, no hemisfério sul; e outono, no hemisfério norte.
 

Para celebrar o fenômeno, as atrações começam no domingo (22), a partir das 9h, no Monumento Marco Zero do Equador, em Macapá, com apresentações de marabaixo, oficinas de histórias e pinturas para crianças; dança e artesanato indígena, exposição de carros antigos e o Clube de Astronomia do Amapá. Além de uma feira gastronômica.
 

A festa prossegue no dia 23 e vai até as 19h, quando acontece um show pirotécnico.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Espaço indígena no Acre reúne saberes tradicionais e acadêmicos para recuperar área degradada pelo fogo

Área no km 36 da Transacreana, em Rio Branco, recebe mutirões, vivências culturais e atividades de recuperação da floresta em parceria com instituições de ensino e organizações ambientais.

Leia também

Publicidade