Amapá sedia encontro de Procuradores-Gerais de Justiça da Amazônia Legal

Foto: Divulgação/MP-AP

Com o objetivo de discutir os desafios dos grandes projetos e seus impactos negativos na Amazônia Legal, o Ministério Público do Amapá (MP-AP) sedia, nos dias 1º e 2 de setembro, na sala de reunião da Procuradoria Geral de Justiça do Amapá, o 3° Encontro de trabalho dos Procuradores Gerais de Justiça da região.

No primeiro encontro, realizado no Pará, foi discutido sobre o papel do Estado na implantação de grandes projetos. Ocorreu ainda o painel “Mineração e energia: a atuação do MP na região Norte e Mato Grosso”, que teve como painelistas, os representantes dos MPs do Pará, Acre e Amapá. O evento encerrou com a assinatura da Carta de Compromissos constituindo o Grupo de Trabalho dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Ministérios Públicos da Amazônia Legal.
Em Mato Grosso foi realizada a segunda reunião de trabalho dos PGJs com painéis para discutir o papel do Ministério Público Estadual no licenciamento ambiental desses empreendimentos e os projetos de mineração e energia existentes nos Estados e como vêm sendo a atuação do MP frente a essas realidades. Uma carta compromisso com propostas de trabalho também foi assinada no final do evento.
A metodologia para a reunião no Amapá é a mesma dos dois primeiros encontros, com apresentação de painéis, desta feita com temáticas sobre o agronegócio e um alerta sobre os impactos dos agrotóxicos na saúde, assim como debates sobre a regularização fundiária e estratégias a serem adotadas de forma integrada pelos MPs participantes do Grupo de Trabalho integrado pelos Estados do Tocantins, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Maranhão
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade