Alto comissário da ONU para refugiados pede apoio internacional a acolhida de venezuelanos

O alto comissário da Agência para Refugiados da ONU (Acnur), Filippo Grandi, afirmou que veio ao Brasil conhecer a situação pessoalmente para poder pedir à comunidade internacional mais recursos para que os países da região tenham a capacidade de acolher os milhões de venezuelanos.

O representante da ONU para refugiados esteve em Brasília onde se reuniu com os ministros da Justiça, das Relações Exteriores, da Casa Civil, da Cidadania e com um representante do ministério da Defesa que teriam garantido que a Operação Acolhida e a interiorização de venezuelanos vão continuar no Brasil.

Foto:Jackson Félix/Rede Amazônica

O país já transferiu de Roraima para outros estados mais de 12 mil imigrantes.
 

O representante da ONU também visitou abrigos em Boa Vista e Pacaraima, no estado de Roraima, e abrigos em Manaus, no Amazonas. Ele também fez uma visita de dois dias ao Chile, um dos países que tem recebido muitos venezuelanos.

O representante da ONU afirma que cerca de 4.3 milhões de venezuelanos migraram nos últimos anos e que esta é a maior onda de imigração da região de toda a história. Filipo Grandi também pediu que os países da região continuem de portas abertas para os venezuelanos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisas revelam benefícios do uso de Ayahuasca em tratamentos terapêuticos

O psicoativo demonstrou eficácia no controle de ansiedade e depressão e melhora no quadro de pacientes em tratamento de abuso de drogas, porém ainda são necessários mais testes para determinar o potencial terapêutico da Ayahuasca.

Leia também

Publicidade