Aeroporto de Santa Rosa será reformado pelo Deracre e 7° BEC

Em reunião realizada nesta terça-feira, 24, na sede do 7° Batalhão de Engenharia e Construção (7° BEC) em Rio Branco, o Departamento de Estadas de Rodagem do Acre (Deracre) firmou uma parceria com a instituição para realizar a reforma do aeroporto da cidade de Santa Rosa do Purus, interior do estado.

Foto: Arquivo Pessoal
As obras, que serão executadas por técnicos do 7° BEC, estão previstas para o início do próximo mês, com prazo de conclusão para 20 dias. “Algumas medidas paliativas estão sendo executadas pelo Deracre em parceria com a prefeitura do município, mas a reforma geral será uma ação conjunta do Deracre com o 7° BEC, que vão entrar com os insumos, os equipamentos e a mão de obra”, disse o diretor-presidente do Deracre, Cristovam Moura.

O transporte do material até Santa Rosa será feito de balsa. A cidade, com pouco mais de 4 mil habitantes, fica numa região de difícil acesso, aonde só é possível chegar por via fluvial ou aérea, por isso a importância de manter o aeroporto em boas condições.

Segundo Moura, o acesso aeroviário é primordial para a comunidade de Santa Rosa.“Principalmente quando envolve questões de saúde, por exemplo. Vamos garantir que a pista seja totalmente recuperada e fique em pleno funcionamento”, completou o gestor.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE divulga que Brasil tem mais de 8,5 mil localidades indígenas

Pesquisa indica que entre 2010 e 2022 a população indígena cresceu 88,9% e aponta desafios em temas como saneamento, coleta de lixo e educação.

Leia também

Publicidade