Uma aeronave pilotada pelo pecuarista Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, desapareceu no sábado (9) entre os municípios de Juruena e Juara,cerca de 750 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso. Além do piloto também ocupavam o avião mulher dele, Francieli Reseto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal, de 1 ano e 7 meses.
Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) começaram as buscas pela aeronave neste domingo (10) e até o momento não encontraram o avião. A família do piloto tinha saído do distrito Nova União, em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, com destino ao município de Juara.
Segundo informações de familiares, a família esperava pelo avião, mas ele não chegou. Os celulares de Leandro e Francieli estão fora da área de cobertura. Conforme a família, Leandro tinha costume de fazer esse trajeto há quatro anos e nunca teve problemas. A aeronave pertence ao piloto.
Em nota, a FAB disse que não conseguiu rastrear, até o momento, onde está a aeronave de prefixo PU-MMT, modelo Paradise P1, e a família. Mas continua as buscas, que é coordenada pelo Salvaero Amazônico, e se concentra nas proximidades do município de Juruena (MT).