Acre registra 14,6°C e tem madrugada mais fria do ano, aponta Sipam

O Acre teve a madrugada mais fria já registrada em 2019 neste sábado (6), segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). A temperatura foi registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e bateu o recorde deste ano.

O Leste e o Sul do estado acreano foram as regiões que marcaram a menor temperatura. O pesquisador e meteorologista Alejandro Fonseca diz que, durante o dia, as temperaturas sobem, mas continuam baixas em todo o estado.

“Durante o dia vai subindo, logicamente. Já saiu o sol, o que significa que vai ficar um pouco acima dos 20 ºC”, frisou.

Mesmo com o dia mais aquecido, o Sipam alerta que a tarde deste sábado também vai ser uma das mais frias deste ano. A expectativa é de que as noites continuem frias até o início da semana.

Foto: Reprodução / Rede Amazônica


Baixas temperaturas

As baixas temperatura pegaram muita gente de surpresa. “Muito frio hoje de manhã, quase não quis sair da cama. Não estava preparada, nem sabia que ia ter frio, as pessoas falam, mas a gente nunca acredita.Estamos no Acre, não é para ter frio”, falou a estudante Raiane Morais.

Outros, como a médica Elissandra Galvão, já sabia da onda de frio e se preparou. “Tiramos os casacos do fundo do armário e agora vamos exibi-los. Estamos acostumados com o frio, estudei na Bolívia, em La Paz, então, é bem gostoso. Estávamos esperando, tinha uma previsão, mas não sabia que ia ser tão frio”, complementou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade