O programa, que tem como objetivo o resgate social e econômico de pessoas em situação de vulnerabilidade, atua orientando e desburocratizando o acesso ao crédito aos micros e pequenos empreendedores amazonenses. É possível obter, pelo programa, financiamentos que vão de R$ 200 a R$ 2 mil. O público-alvo são pessoas físicas maiores de 18 anos.
Para se cadastrar no programa, o solicitante deve estar com o CPF regularizado e não possuir dívidas em bancos. Com este método de movimentação de renda na capital, o programa Crédito Solidário busca diminuir o número de pessoas em situação de risco, oferecendo um meio de investimento seguro para estimular o trabalho, seja formal ou informal.
Programação
Além do cadastramento no programa, outros serviços de cidadania e beleza também serão oferecidos à população, como emissão de 1ª e 2ª vias de RG; fotografia; reprografia; emissão de 1ª via de carteira de trabalho; cadastramento em vagas de emprego no Sine; cadastramento para o cartão Passe Livre e Passe Legal; cortes de cabelo; cortes de barba; entre outros.
A ação solidária do FPS integra iniciativa em parceria entre diversas secretarias estaduais, visando a ampliação da oferta de serviços à população, com a presença das secretarias de Estado de Assistência Social (Seas), Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Trabalho (Setrab) e Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), além do Centro de Ensino Tecnológico do Amazonas (Cetam) e da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).