Academia Amazonense de Engenharia Civil será lançada em solenidade na Fieam

Foto: Reprodução/Shutterstock

A Engenharia Civil do Amazonas viverá um momento importante de sua história dia 12 de dezembro: a fundação da Academia Amazonense de Engenharia Civil (AAEC). A Academia tem a finalidade de funcionar como fórum permanente de valorização, discussão e congratulação da modalidade, com caráter benemérito, e deve congregar profissionais e entidades participantes da Construção Civil. A solenidade será no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), em Manaus, às 19h.

Uma comissão de implantação foi formada para dinamizar o processo de constituição, que incluiu elaboração de Estatuto; registro formal da instituição e fundação da Academia. Em Assembleia realizada no dia 17 de outubro, foi eleita a primeira diretoria, cujos membros são: presidente Sebastião Robson Ferreira; vice-presidente Valdete Bittencourt; tesoureiro Milton José de Freitas; 1º Secretária Anna Isabell Oliveira; e 2º Secretário João Bosco de Andrade.

O presidente eleito ressaltou a importância da instituição ao lembrar que se trata da realização de um sonho de muitos profissionais da categoria, pois representará uma voz firme e atuante dos Engenheiros Civis na busca de soluções e de disseminação de ideias no campo da infraestrutura do Amazonas.

O processo de criação da AACE contou com o apoio de entidades ligadas à área, como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amazonas (Crea-AM) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Amazonas (Senge-AM), além de instituições de ensino, órgãos governamentais e profissionais.

Funcionamento

A Academia Amazonense de Engenharia Civil contará em seu quadro com 60 membros efetivos (fundadores/indicados/eleitos); membros beneméritos, escolhidos pela contribuição à causa da Engenharia; e membros honorários, personalidades merecedoras de honra. Contará ainda com comissões temáticas voltadas à Construção Civil, Geotécnica, Sistemas Estruturais e Engenharia Hidráulica.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Livro apresenta geologia de Mato Grosso para reconhecimento nacional

Ao todo são 13 capítulos que envolvem áreas de diferentes regiões do Brasil com particularidades da geologia de Mato Grosso.

Leia também

Publicidade