Na manhã desta terça-feira (19) o Congresso Nacional realizou uma sessão solene para comemorar os 45 anos de fundação do Grupo Rede Amazônica. O requerimento da sessão foi apresentado pelo senador Omar Azim (PSD-AM) e pelo deputado Paudrney Avelino (DEM). Participaram da homenagem o CEO do grupo, Phelippe Daou Junior, e o diretor de relacionais institucionais Raimundo Pereira.
Foto: Reprodução/TV Senado
Emocionado, o CEO do grupo, Phelippe Daou Junior, agradeceu aos parlamentares, Omar Azziz e Pauderney Avelino, pela realização do evento em homenagem aos 45 anos do Grupo Rede Amazônica. “Os três fundadores da nossa empresa nos deixaram ano passado, então eu e a minha irmã, Cláudia Paixão, tomamos essa responsabilidade. Meu pai disse uma vez que a Amazônia sofreria muito sem a Rede Amazônia, então a nossa missão é contribuir ainda mais para o desenvolvimento da região. Queremos que a Rede Amazônica se torne um porto seguro para todos os amazônidas”, destacou.
A senadora Vanessa Graziotin (PCdoB-AM) fez um breve histórico das conquistas do Grupo Rede Amazônica, e destacou a luta de Phelippe Daou, Joaquim Margarido e Milton Cordeiro. “A Rede Amazônica é ampla naquilo que divulga, e isso é graças ao trabalho desenvolvido por pessoas que compreenderem a Amazônia. A história do grupo segue a linha de sucesso da região. Quero parabenizar aos diretores e funcionários da Rede Amazônica”, disse.
saiba mais
Placa comemorativa celebra os 45 anos do Grupo Rede Amazônica
Grupo Rede Amazônica abre comemorações pelos 45 anos de fundação
Globo Repórter apresenta especial sobre os 45 anos do Grupo Rede Amazônica
Já o senador Eduardo Braga (PMDB) afirmou que acompanhou de perto as lutas e desafios da Rede Amazônica. “Tenho 35 anos de vida pública, e a Rede Amazônia tem 45, mas a minha relação com o Phelippe Daou começou antes da minha entrada na política, pois, ele era um dos amigos do meu pai. Então, pude ver a evolução desse grupo”, destacou.
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse que a Rede Amazônia é responsável pela integração da região Norte. “Os Estados de Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima, são unidos graças ao trabalho do jornalista Phelippe Daou. A principal missão do grupo é mostrar para o Brasil todas as belezas que existem na Amazônia. O Governo do Brasil reconhece esse esforço e parabeniza todos os envolvidos”, contou.