39 municípios continuam em situação de emergência no Amazonas

Cheia do Rio em Itamarati no Estado do Amazonas. Foto: Divulgação/Defesa Civil de Itamarati – AM

Trinta e nove municípios amazonenses estão em situação de emergência por causa das enchentes que atingem o Estado. A informação é da Defesa Civil do Amazonas. As últimas cidades a entrar na lista foram Codajás e Uarini – na calha do Solimões, Barreirinha – no Baixo Amazonas, e Autazes – na calha do Médio Amazonas.

Mais de 64 mil famílias foram afetadas com as fortes chuvas no Estado – 120 sofreram com deslizamentos de terra nas cidades de Manacapuru e Tefé. Sete municípios no estado estão em situação de alerta. São eles Urucará, Maués, São Sebastião do Uatumã, Jutaí, Silves, Itapiranga e Manaus. Novo Airão e Borba estão em estado de alerta para enchentes.

Mil e quatrocentas toneladas de alimentos estão sendo destinadas para as famílias. Desse total, 500 toneladas já foram entregues a 13 municípios. Mais seis entregas estão em andamento e o próximo atendimento vai contemplar 16 cidades, incluindo as últimas quatro que entraram em situação de emergência. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão para os próximos dias no Amazonas é de tempo nublado com pancadas de chuva isoladas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade