Segundo a coordenadora da Casa Vhida, Hérica Amorim, a fórmula entra como substituto do leite materno, fazendo a nutrição necessária na complementação da alimentação, já que a amamentação é contra indicada. “Por isso, as doações do Nestogeno 2 são essenciais”, destaca.
As doações podem ser realizadas de segunda sexta-feira, das 8h às 17h, na portaria da Casa Vhida, localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, nº 395, no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste de Manaus.
A Casa Vhida sobrevive através do apoio de voluntários e funcionários que procuram, através da realização de eventos sociais e parcerias com empresas, conseguir recursos para a manutenção do atendimento. Hoje, mais de 1600 crianças e adolescentes são beneficiadas com o trabalho desenvolvido pela instituição.
Desde bebês expostos, que são nascidos de mães HIV positivo, que recebem produtos lácteos enriquecidos e acompanhamento até os 24 meses de vida dos bebês, apoio a crianças e adolescentes que já convivem com o vírus, além das crianças e adolescentes que possuem o vírus e, por viverem em situação de vulnerabilidade social, passaram a residir na casa para receberem o tratamento adequado.
Os pequenos também recebem suporte psicológico e pediátrico, além de cuidados especiais prestados por uma equipe multidisciplinar, formada por enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas e odontologistas.
Bazar Solidário
No dia 30 de novembro, das 8h às 16, a Casa Vhida realiza mais uma edição do seu Bazar Solidário. Itens como móveis, eletrodomésticos, material de construção, brinquedos, bijuterias, calçados, bolsas e roupas feminina, masculina e infantil estarão disponíveis com preços especiais. O evento é aberto ao público e será realizado na sede da Casa Vhida. Para mais informações: (92) 3656-1250.