A programação cultural teve o objetivo de integrar as meninas que são atendidas pela instituição com a arte. De acordo com a analista da Fundação Rede Amazônica, Rafaelle Campos, as histórias relatadas pelas internas da Mamãe Margarida são tristes, mas o ‘Bella Causa’ pretende mudar esse quadro. “Queremos incentivar essas meninas que já passaram por traumas difíceis, mostrar que não se pode desistir sem lutar e que existem finais felizes”, contou.
A apresentadora e cantora Jacque Santos ficou emocionada durante a visita. Ela bateu um papo com as internas da instituição e pôde conhecer a realidade delas. “Fiquei tocada. A gente viu a alegria das meninas, ficaram contentes com a nossa visita. A maior gratidão foi ver o brilho nos olhos das meninas. Com certeza vou voltar outras vezes, quero fazer parte da mudança de vida delas”, garantiu.
Além da programação cultural, a Casa também recebeu a Placa do Bella Causa, ressaltando, assim, o compromisso e parceria com a Fundação Rede Amazônica. “Entregar a placa para a diretoria do Mamãe Margarida foi uma das grandes emoções que tive esse ano. Temos certeza que esse é apenas o começo do Bella Causa. Vamos desenvolver outras ações para que as garotas se sintam acolhidas”, afirmou a madrinha do Bella Causa, Mazé Mourão.
Serviço
A Casa Mamãe Margarida fica na Rua Penetração II, nº 27, bairro São José Operário, zona leste de Manaus. Para ser voluntário e fazer doações para a instituição, basta entrar em contato no número: (92) 3248-2331 (em horário comercial), ou mandar e-mail para casamamaemargarida@gmail.com.
Mais que uma ação
A Bella Causa tem o objetivo de despertar a sociedade para os problemas sociais que envolvem meninas e adolescentes da região, como o abuso e a exploração sexual, apoiando ações, projetos e instituições, como a Casa Mamãe Margarida, que atende meninas em situação de risco.
FRAM
A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.