Renove sua casa e arrase nas festas de fim de ano com o 13º salário

MANAUS – Muitas pessoas aproveitam a chegada do 13º salário, período de férias e feriados para reformar a casa e recepcionar os amigos nas festas de final de ano. E com tudo isso, é muito importante seguir algumas dicas para amenizar os custos e decorar de forma harmoniosa.Em primeiro lugar, faça um planejamento com o dinheiro que você tem e disponibilize, pelo menos, 10% a mais do que suas contas. Pense no dinheiro gasto com pedreiro, arquiteto, decorador, limpeza e claro, todos os materiais necessários para a construção. Avalie os móveis com qualidade porque uma boa escolha pode resultar em itens que vão durar muito mais. Pense também na funcionalidade das mesas e armários, principalmente se  o local for pequeno. Alguns materiais são mais baratos e podem substituir a parede inteira de concreto, a exemplo do gesso, que funciona para dividir os cômodos, pode ser decorado.
Foto: DivulgaçãoFaça orçamentos em diversos lugares para não ter surpresas com valores. Comprar os materiais no mesmo lugar pode fazer o custo ficar menor, o que é uma grande vantagem para o cliente.Opte sempre por ambientes mais arejados, para gerar a impressão de um espaço maior. Aumente as janelas, deixe o mais amplo possível. Em dias quentes, as janelas vão amenizar o calor e ainda trazer a luz natural. Calcule a metragem e quantidade dos produtos que deseja utilizar. Faça uma lista de tudo o que pensou e evite desperdícios.Na finalização, sempre tenha um ambiente neutro para trazer calmaria e aposte em papéis de parede para decorar, acompanhados de nichos para enfeitar, que estão bastante na moda e são fáceis de encontrar. Uma luminária pode ser o foco central de um ambiente, por isso invista um pouco do seu dinheiro na que mais lhe agrada e traga mais cor ao ambiente.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisadores realizam expedição para investigar mortes de animais em lago do Amazonas

Um grupo de pesquisadores da Sea Shepherd Brasil esteve no lago de Coari durante uma semana para tentar esclarecer as mortes de tucuxis, botos, golfinhos e peixes-bois.

Leia também

Publicidade