Prefeitura de Manaus divulga datas de mais de cem bandas e blocos de rua; veja lista

Cento e dez bandas e blocos de ruas agitarão o Carnaval de Manaus 2019, de 15 de fevereiro a 24 de março. Os eventos acontecerão em todas as zonas da cidade, com o apoio da Prefeitura de Manaus. A relação completa com os dias e locais das bandas pode ser consultada no portal Viva Manaus, pelo link vivamanaus.com/carnaval2019. A programação está sujeita a alterações.

Por meio do Edital n° 002/2019, as bandas receberão da Prefeitura apoio de palco, som, iluminação, banheiros químicos ou similares. Os eventos de rua acontecerão todos os fins de semana até meia-noite.

Antecipando a folia momesca, que este ano será em março, já em fevereiro, tradicionais bandas ganham as ruas da cidade, com irreverência e animação. Entre elas, estão as bandas Jangadeiro (16/2), LGBT Folia (17/2), Bica (23/2), Difusora (23/2) e Boulevard (24/2), todas na região central da cidade.
 

Foto: Ingrid Anne/Manauscult 

Já no mês de março, a folia dos blocos e bandas ganha as ruas com eventos como a Banda do Theo (3/3), Banda do Galo (5/3), Banda do Pimentão (3/3), Maranatha (de 3 a 5/3), entre outros.

Parcerias

Diferentes órgãos da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado do Amazonas estarão trabalhando de forma conjunta durante o Carnaval 2019, tanto nas bandas e blocos de rua, quanto no Desfile das Escolas de Samba de Manaus, que acontecerá no Sambódromo nos dias 1º e 2 de março.

“A Prefeitura de Manaus compreende que o Carnaval é um momento importante, inclusive para o turismo. Por exemplo, estamos no meio de uma Temporada de Cruzeiros, e bandas como a do Jangadeiro, que acontece próximo ao Porto de Manaus, geralmente atraem um número significativo de turistas. A Prefeitura de Manaus utiliza a mesma metodologia dos grandes centros, como Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, estimulando o Carnaval de rua, apoiando por meio de edital, com infraestrutura”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.
 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Licenciamento para exploração de petróleo no Amapá: MPF orienta adoção de medidas ao Ibama e à Petrobras

Recomendações são embasadas em pareceres técnicos de peritos do MPF, nas exigências técnicas do Ibama e na legislação aplicável.

Leia também

Publicidade