Margareth Menezes fala sobre shows durante o Carnaval do Amazonas

Dona de uma voz inigualável e um repertório que tira qualquer pessoa do marasmo, a cantora Margareth Menezes, fará duas apresentações no Carnaval do Amazonas. O primeiro show acontece na sexta-feira (15), em Parintins (distante a 369 quilômetros da capital), no Carnailha 2019. Já a segunda performance, será no sábado (16), em Manaus, na ‘Festa da Harmonia’, realizada pela Escola de Samba Reino Unido da Liberdade.

Em entrevista exclusiva ao Portal Amazônia, Margareth, garantiu que é um prazer voltar à Manaus e trazer alegria para o povo amazonense. Em Dezembro do ano passado, a artista se apresentou no Festival Afro-Amazônico de Yemanjá, realizado na Ponta Negra. “Sou muito fã da região Norte, afinal, a floresta amazônica e o Rio Amazonas são grandes tesouros do nosso Brasil. Também gosto muito da gente daqui, um povo carinhos e alegre. O fato de ser no período carnavalesco as pessoas estão num clima mais festivo. Estive na capital para participar do Festivel de Yemanjá, uma oportunidade muito especial”, destacou.

Foto: Divulgação
O show de Margareth em Parintins será na sexta-feira (15), na Praça Cristo Redentor, com entrada franca. Pela primeira vez na cidade dos bumbás Garantido e Caprichoso, a artista ainda não decidiu para qual deles vai torcer no próximo Festival de Parintins. “Essa festa é muito popular conhecida Nacional e Internacionalmente. Sempre tive muita vontade de conhecer essa cidade. Será minha primeira vez. Espero um dia voltar pra ver a festa. É difícil escolher, entre os bumbás, porque gosto das duas cores e tenho relação afetiva e simbólica com as elas. Acho que precisarei ver para escolher”, contou.

No sábado (16), a artista desembarca em Manaus para participar da ‘Festa da Harmonia’, ao lado da Bateria Furiosa da Reino Unido e Nêgo Léo. No repertório, ela promete os sucessos da carreira, além de samba reggaes e levadas para fazer os manauaras balançar. “Que o público espere animação. Show para espantar a tristeza e trazer a Bahia para o Amazonas. Nosso verão é quente, e assim também é o clima da nossa música. O pessoal de Manaus gosta de dançar e eu de ver as pessoas felizes. Acho que isso vai combinar. Vamos balançar a galera e alegrar o povo. Viva Manaus e sua gente boa”, diz a cantora. 


Axé 

Destaque no cenário do Axé Music do país, a cantora explica que no movimento do Axé cabe muitos ritmos de claves do mundo percussivo da música afro brasileira, claro que, combinados com ritmos e sonoridades contemporâneos da música pop. “Por exemplo, temos o Ijexá, os samba reggaes, e várias combinações de levadas com o frevo pernambucano e os sambas do recôncavo da Bahia. Tudo isso, você encontra nesse pacote da Axé Music. A Diferente é que essas canções que são exclusivamente carnaval, como as marchinhas de antigamente e outras que ultrapassam o clima carnavalesco e que podem ser tocadas em qualquer época”, explicou.

Carnaval 

Sobre as festividades do Carnaval, Margareth, revelou que sua participação se restringe a cantar. “É a música que me move. Nunca foi uma pessoa carnavalesca. Na infância nosso pai nos levava para brincar atrás do trio elétrico. Já aos 19 anos, quando comecei a cantar em cima do trio, já era. Gosto de cantar e essa é minha vocação. Sou cantora e interprete e seja no carnaval ou fora dele, o que me move é a música e agradeço muito a Deus por isso. A diversidade de coisas que eu canto me leva a me relacionar com muitos ritmos e muitas misturas, por isso meu som afropop é livre, para mais além do carnaval”, afirmou.

Entre no clima do Carnaval com as canções de Margareth Menezes:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Coleta de sementes é essencial para restauração da floresta amazônica

Encontro debate a implementação de estratégia fundamental para viabilizar a bioeconomia, incluindo a legislação que regulamenta a questão.

Leia também

Publicidade