Iniciando o período oficial de Carnaval, o mês de março contará com mais de 90 bandas e blocos que se apresentarão, ao longo do mês, em todas as zonas de Manaus. Na programação, folias como a Banda das Sapeka (zona Norte), Banda do Fla Jorge (zona Oeste), 25° Carnafolia da Colônia Antônio Aleixo (zona Leste), Banda do Joatan (zona Centro-Oeste), entre outras. Os eventos, com entrada gratuita, contam com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
Confira a programação completa
A 10ª edição da Banda do Fla Jorge, que une foliões, amigos e torcedores do time de futebol Flamengo, acontecerá no sábado (15), a partir das 14h, na rua Edson Stanislau Afonso, bairro São Jorge. Para animar a banda, já estão confirmadas as atrações Bateria Dragões do Império e o DJ Jeronimo.
“Pela primeira vez, teremos a presença especial do cuiabano Joubert Martins, conhecido como “Beto Cachaça”, que foi jogador do Flamengo, onde atuava na posição de meio campo. Estamos animados para esse momento de festa e estamos verificando, ainda, outras atrações musicais a serem confirmadas”, explicou Jenner Djavan, um dos organizadores do evento.
Foto: Ingrid Anne/Divulgação Manauscult
Ainda no sábado, na rua Canário, bairro Cidade de Deus 2, zona Leste, a Banda dos Sapeka começará o Carnaval no início da noite, às 18h, com os grupos Juninho Toca Mais e Jucynha Kero Kero, que levarão para o público os ritmos de forró, swingueira, axé, marchinhas e outros estilos. Trazendo o tema “Diga não à violência doméstica”, o momento de descontração também abrirá espaço para a reflexão.
Ao final da folia momesca, 110 bandas e blocos de rua terão sido realizados com apoio da Prefeitura de Manaus.
saiba mais
Distritos de Belém terão desfiles de escolas de samba e blocos; confira programação
Prefeitura intensifica ações durante o Carnaval de Manaus; transporte coletivo será reforçado
Bloco ‘Aki Nós Bébi Aki Nós Kai’ terá mais de seis horas de folia em Macapá
Área no km 36 da Transacreana, em Rio Branco, recebe mutirões, vivências culturais e atividades de recuperação da floresta em parceria com instituições de ensino e organizações ambientais.