Situação da imigração de venezuelanos para o Brasil afeta a Amazônia

Em 2017, o Brasil registrou uma população de 10.141 refugiados reconhecidos, provenientes de mais de 80 países diferentes. Em 2018 a situação não é diferente. Com relação aos imigrantes venezuelanos, a prefeitura de Boa Vista, em Roraima, estima que cerca de 40 mil venezuelanos já tenham entrado na cidade.

Para discutir a imigração na Amazônia, Ana Maria Reis recebe no Audiência Pública Manaus desta terça-feira (20), o presidente da Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Amazonas, Helso Ribeiro; e o secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Elias Emanuel.

Ouça a segunda parte:

Para participar do Audiência Pública Manaus, envie mensagens para o (92) 98115-8557 (whatsapp) ou para o e-mail jornalismo@cbnamazonia.com.br, de segunda à sexta.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Três sítios arqueológicos para conhecer a história de Roraima

Atualmente, o estado possui 491 sítios arqueológicos registrados no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e  cadastrados no Sistema Integrado de Conhecimento e Gestão (SICG), banco de dados oficial do órgão.

Leia também

Publicidade