MMA propõe Rio Negro e áreas adjacentes no Amazonas como Sítio Ramsar

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) encaminhou ao secretariado da convenção das zonas úmidas de importância internacional, na Suíça, uma proposta de reconhecimento do Rio Negro, no Amazonas, e áreas adjacentes, como Sítio Ramsar. Se for aprovado, será o maior Sítio Ramsar – zona úmida reconhecida que se beneficia de prioridade no acesso à cooperação técnica internacional e apoio financeiro para sua proteção – do mundo.

Por isso, no Audiência Pública Manaus desta quinta-feira (8), Ana Maria Reis conversa com o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, 

Marcelo Dutra; o secretário de Biodiversidade do MMA, José Pedro Oliveira Costa; e o coordenador de monitoramento e planejamento de conservação de paisagens do MMA, João Paulo Sotero de Vasconcelos.

Ouça a segunda parte:

Para participar do Audiência Pública Manaus, envie mensagens para o (92) 98115-8557 (whatsapp) ou para o e-mail jornalismo@cbnamazonia.com.br, de segunda à sexta.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Direto do Azerbaijão, árvore que simboliza passagem das atividades da COP29 para a COP30 será entregue em Belém

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, fez troca simbólica com o plantio de uma muda de romã, na tarde do dia 22 de novembro. Árvore é típica do atual país anfitrião.

Leia também

Publicidade