Até 2060, o Amazonas terá um aumento de população idosa

Em 2039, a população do Brasil deve ter mais pessoas idosas que crianças. A previsão faz parte da revisão 2018 da projeção de população do IBGE. Uma redução no número de nascimentos deve aumentar a idade média dos amazonenses nos próximos 42 anos.

Para discutir o assunto, Fábio Melo recebe no Audiência Pública Manaus desta segunda-feira (30), o supervisor de informações do IBGE, Adjalma Nogueira Jaques; a psicóloga que atua na Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), Aline Padilha; e a delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso, Ivone Azevedo.

Ouça a segunda parte:

Ouça a terceira parte:

Ouça a última parte: 

Para participar do Audiência Pública Manaus, envie mensagens para o (92) 98115-8557 (whatsapp) ou para o e-mail jornalismo@cbnamazonia.com.br, de segunda à sexta.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade