De acordo com Abreu, as três oficinas foram pensadas na possibilidade de uma ordem de continuidade. “Apesar de cada oficina ter um conteúdo independente, uma complementa a outra, partindo do desenho, que é a técnica mais básica, até a abordagem de conhecimentos mais avançados como o realismo em aquarela”, explica a artista que produziu as ilustrações do livro “Ana Amapö” do Instituto Socioambiental, ganhador do primeiro lugar do prêmio Jabuti na categoria ‘gastronomia’.
Dentro do conteúdo será abordado a importância da preservação e valorização da Amazônia. Segundo a artista, a arte é um ótimo meio de comunicação para que a sociedade conheça mais as riquezas da floresta. “Sabemos que é importante manter a floresta em pé para preservar não apenas a fauna e flora mais também as populações tradicionais que vivem nela, e ilustrar a Amazônia ajuda a divulgar tudo isso para o público”, comenta.
Oficina
Aquarela Realista leva conteúdo específico para superar os desafios em aprimorar a técnica em aquarela onde o objetivo é a busca pelo resultado da pintura realista, frutos do desenvolvimento correto do esboço e de técnicas na aplicação da tinta sob o papel. O tema: répteis, insetos e peixes.
Inscrições
As inscrições para as oficinas serão realizadas no site hadnaabreu.com. Dúvidas sobre as oficinas podem ser encaminhadas para o e-mail: contato.hadnaabreu@gmail.com. O investimento de cada oficina é de acordo com a técnica aplicada. Para a oficina ‘Aquarela realista’, o investimento é de R$150. Os valores são válidos até 4 de abril.