Sesc AM realiza oficinas gratuitas de leitura e escrita

O Sesc Amazonas está com inscrições abertas para o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras. O evento é gratuito e acontecerá de 24 a 28 de setembro, das 13h30 às 17h30, no auditório do Sesc Centro, na rua Henrique Martins, 427, Centro. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 21 de setembro, na Biblioteca do Sesc Centro.

Serão oferecidas oficinas com temáticas diversas, como evolução e história do livro, transformações do livro e possibilidades, produção gráfica e editorial, direitos autorais e mercado editorial, introdução à escrita criativa, desenvolvimento de gênero literário (conto), apresentação dos principais contistas, além de leitura e debate sobre o material produzido pelos alunos.

Foto: Reprodução/Shutterstock
O projeto faz parte do circuito que atua em todas as regiões do país, estimulando a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações. Com o objetivo de oferecer formação e divulgação de novos autores, valorização das novas formas de produção e a utilização de novas tecnologias. Durante o ano de 2018, mais de 70 representantes da diversidade literária brasileira percorrerão todos os estados do país a fim de promover um intercâmbio de artistas e a formação de leitores.

O evento irá contar com a presença do escritor Paulo Tedesco, que trará como tema a história e importância do livro e suas contemporaneidades, seguindo pela instrumentação dos alunos para sua própria produção literária com foco em escrita criativa. O autor também vai destacar as questões atuais do escrever e do publicar, habilitando o aluno para os grandes desafios da escrita e da literatura no mundo da informação e do conteúdo em permanente transformação.

Paulo Tedesco é colunista no site PublishNews, escritor e editor na Consultor Editorial Publicações. Autor dos livros “Quem Tem Medo do Tio Sam?”, “Contos da mais-valia & outras taxas” e “Livros: Um Guia para Autores”. Ele também é professor de produção editorial e escrita criativa na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), StudioClio Instituto de Humanidades, Metamorfose Cursos e Consultor Editorial EAD.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE divulga que Brasil tem mais de 8,5 mil localidades indígenas

Pesquisa indica que entre 2010 e 2022 a população indígena cresceu 88,9% e aponta desafios em temas como saneamento, coleta de lixo e educação.

Leia também

Publicidade