Série “Raio-x da Ópera” mostra bastidores e curiosidades do FAO; confira os vídeos

Ao todo serão 14 vídeos, publicados diariamente até o dia 20 de junho
Nesta segunda-feira (07),  foi lançado o primeiro episódio do “Raio-X da Ópera”, uma série de vídeos no YouTube (festivalamazonasdeoperafao e Cultura do AM), produzidos pelo setor de Audiovisual da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que vai mostrar os bastidores da produção do Festival Amazonas de Ópera (FAO), com entrevistas dos profissionais envolvidos, além de curiosidades sobre o mundo da ópera. Neste ano, o 23º FAO, que iniciou no domingo (06), com a ópera “Três Minutos de Sol”, é apresentado em formato on-line e dedicado a compositores e intérpretes brasileiros, com três estreias na programação.


Confira os episódios:


 Realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural, o festival está sendo produzido inteiramente com verba da iniciativa privada, por meio do Bradesco e da Motorola, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura. Conta ainda com parceria do canal Allegro HD e TV Encontro das Águas, e com o apoio do Catavento Museu de Ciências e da Importadora Carioca.

Ao todo serão 14 vídeos, publicados um por dia, até o dia 20 de junho, data de encerramento do FAO 2021. O primeiro episódio é dedicado à história e relevância do FAO, com participações do maestro e diretor artístico do festival, Luiz Fernando Malheiro, e do secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, que também assina a direção geral do evento. Os vídeos também têm opção de acessibilidade, com legendas e intérprete de Libras.

Os próximos episódios terão temas como “A Ópera no Mundo”, “A Ópera no Brasil”, “Produção”, “Libreto e Composição”, “Regência”, “Orquestra”, “Canto Lírico e Canto Coral”, “Direção Cênica”, “Balé”, “Cenografia e Iluminação”, “Figurinos e Visagismo”, “Central Técnica” e “Formação”.

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Primeira borracha feita com látex 100% da Amazônia é lançada no Brasil

De acordo com a Mercur, a iniciativa busca valorizar o trabalho de comunidades extrativistas e ampliar o portfólio de produtos com matérias-primas renováveis no setor educacional.

Leia também

Publicidade