Oficina de fotografia poética para iniciantes está com inscrições abertas em Manaus

A oficina terá uma carga horária média de 20 horas, onde os participantes além de vivenciarem estudos técnicos, utilizando câmera profissional, finalizarão a programação com a exposição do trabalho

Promovendo a experimentação e investigação fotográfica, a “Oficina de fotografia Poética e Sensível”, proporcionará aos participantes o estudo de técnicas de fotografia e captação de uma realidade aplicando-a na linguagem da fotografia sensível a partir de uma narrativa criado pelo aluno. Realizada pela produtora Café Preto, a oficina acontecerá de 7 à 17 de dezembro na Casa de Artes Trilhares, e está com inscrições abertas, com vagas limitadas podendo ser realizadas no link.

Foto: Reprodução/Shutterstock

Abordando questões teóricas e práticas necessárias para produção fotográfica, a oficina terá uma carga horária média de 20 horas, onde os participantes além de vivenciarem estudos técnicos, utilizando câmera profissional, finalizarão a programação com a exposição do trabalho construído durante as aulas e recebendo certificado de participação. A produção, informa que não é necessário possuir câmera fotográfica ou conhecimentos avançados em fotografia. 

Para a fotógrafa Mikaela Raícham, ministrante da oficina, a fotografia poética transgride padrões impostos pela cultura de massa que privilegia corpos não reais, “Adotei essa linguagem para meus trabalhos, por ser contra à fotografia que valoriza estéticas e padrões. Fotografia poética é sobre sensibilidade e intimidade, que provoca sentimentos acessíveis a todos”. A artista que há 7 anos desenvolve a fotografia poética em Manaus, ainda exibirá trabalhos em exposição fotográfica e espetáculo, produzidos pela Café Preto Produções Artísticas no primeiro semestre de 2021.

Contemplado no Edital Conexões Culturais – Aldir Blanc 2020, da Secretaria municipal de cultura, na oficina serão estudadas as realidades distintas e a criação de obras sensíveis a partir da linguagem da Fotografia, que falem sobre narrativas e discussões importantes para a contemporaneidade como questões feministas, LGBTQIA+, negras e indígenas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto leva ópera a estudantes de escola pública da zona sul de Manaus

Alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Cinthia Régia Gomes do Livramento, localizado na zona sul de...

Leia também

Publicidade