Mostra de Cinema Espanhol inicia temporada em Manaus

MANAUS – O cinema espanhol invade a capital do Amazonas. A Mostra de Cinema Atual Espanhol será realizada entre os dias 26 e 30 de outubro, sempre às 18h30, no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro. A entrada é franca.


Filme ‘Viver é fácil com os olhos fechados’ abre a programação. Foto: Divulgação

O evento possui uma seleção de cinco produções, com diversos gêneros, entre eles comédia, drama, ficção e documentário, mostrando a realidade e os dramas pessoais vividos pelas personagens, invocando paixões, revelando transtornos sociais, casualidades e outros assuntos que vão mexer com o espectador. Veja os longas que serão exibidos em Manaus:

26 de outubro – Segunda-Feira
Viver é fácil com os olhos fechados
Sinopse: Antonio, um professor de gramática que usa músicas dos Beatles para ensinar inglês na Espanha em 1966, descobre que John Lennon vai visitar a província da Almería, durante as gravações de um filme. Determinado a conhecê-lo, ele dirige pela estrada em sua jornada. No caminho, dá carona a um garoto de 16 anos que fugiu de casa e uma garota de 21 que também parece estar fugindo de algo.Confira o trailer de ‘Viver é fácil com os olhos fechados’:

27 de outubro – Terça-Feira
Stockholm
Sinopse: Uma noite, numa balada, você vê uma mulher e fica apaixonado imediatamente. Você fala com ela, mas não acredita. Teima em acompanhá-la e consegue ficar com ela o resto da noite. O que aconteceria se, na manhã seguinte, ela não é a mulher que parecia ser? Uma noite, numa balada, você está cansada e aparece o típico homem que fala que se apaixonou por você. Você fala para ele ir embora, mas ele insiste. Você percebe que não é o típico homem: é engraçado e charmoso. Além disso, está verdadeiramente apaixonado por você, que termina passando a noite com ele. O que aconteceria se na manhã seguinte não é o homem que parecia ser?

Confira o trailer de ‘Stockholm’:

28 de outubro – Quarta-Feira
Pessoas em lugares
Sinopse: “Um conto caleidoscópico”, como define o próprio diretor Juan Cavestany, este experimento parece fazer aleatoriamente o seu caminho através da comédia, do drama, da crônica social, do horror e do surrealismo, com um único denominador comum: a poesia intransigente da condição humana contra a investida do inusitado e do caótico. Um filme ambicioso, composto por 20 cenas curtas, com diferentes tons e temas. Não há nenhuma ligação entre elas, muito pelo contrário. A arbitrariedade por si só dá um sentimento de unidade ao discurso.
Veja o trailer de ‘Pessoas em lugares’:

29 de outubro – Quinta-Feira
A ferida
Sinopse: Ana é uma motorista de ambulância de 28 anos. Apesar de eficiente em seu trabalho, ela tem problemas sérios em se relacionar com os outros. É socialmente desajeitada e até agressiva contra aqueles que são próximos a ela. Isso a deixa infeliz e muito culpada, o que a leva até a violência. O que ela não sabe é que sofre do que os psiquiatras chamam de “Transtorno de Personalidade Limítrofe”.
Assista ao trailer de ‘A Ferida’

30 de outubro – Sexta-Feira
A Praga
Sinopse: Raul é um agricultor que quer plantar alimentos orgânicos. Para ajudá-lo, ele contrata Iurie, um lutador de luta-livre da Moldávia que ganha a vida com o que aparece à sua frente. Aos poucos, suas histórias cruzam a vida de três mulheres solitárias: Maria, uma senhora obrigada a deixar sua casa no interior e viver em um asilo; Rose, uma enfermeira filipina que acaba de chegar ao país; e Maribel, uma prostituta com cada vez menos clientes.

Veja o trailer de ‘A Pragra’:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Camu-camu é usado para enriquecer farinha de mandioca

Pesquisadores brasileiros constataram que a adição de camu-camu à farinha de mandioca amarela é capaz de enriquecê-la nutricionalmente, torná-la...

Leia também

Publicidade