Manaus: projeto ‘Teias Urbanas’ lança livro e promove oficinas de leitura

Transcendendo as atividades de ocupação artística realizadas na capital manauara, o projeto “Teias Urbanas”, contemplado no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017, chega a sua fase final, com o lançamento do livro de poesias e ilustrações de mesmo nome, “Teias Urbanas”.

O lançamento do livro, que acontecerá no dia 9 de agosto, às 19h, na Galeria do Largo de São Sebastião, localizado na Rua Costa Azevedo, 290, Centro, reúne 23 poesias e 20 ilustrações, entre inéditas e já publicadas.

Foto: Divulgação

 

Segundo o idealizador e proponente do projeto, Rafael Cesar Corrêa, o livro “Teias Urbanas” nasce de suas inquietações políticas-artísticas e das provocações de dois de seus amigos, Allan Gomes e Jeorgio Claudino, que juntos encontraram na poesia e nas ilustrações, uma forma de comunicação para se expressar em meio às ferramentas comunicacionais do mundo moderno.

“’Teias Urbanas’ nada mais é que um projeto de ocupação artística na cidade. Além da inspiração da poesia para me expressar, integro neste livro todo o trabalho que realizamos desde o começo do projeto, que tem como ponto de partida a aproximação e a mistura de linguagens artísticas, usando de literatura e ilustrações para compor as intervenções que já estão presentes no dia a dia da cidade, junto com sua paisagem convencional”, pontuou Rafael.

O suporte das ferramentas utilizadas durante o projeto contou com a participação de artistas como Francisco Ricardo, artista visual especializado na técnica do lambe-lambe, e Ingrid Gonçalves. Outra convidada para participar do projeto foi a artista visual e produtora Keila Serruya, que atuou na transformação de um poema em uma ferramenta audiovisual, que pode ser conferida nas redes sociais no projeto.

Oficinas

Com o intuito de difundir ações educativas durante a execução do “Teias Urbanas”, o projeto realizará, ainda, mais duas oficinas de leitura de poesia e criação poética, que acontecerão na próxima sexta-feira, 2/8, em dois horários: 10h às 11h, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, localizado na avenida Leopoldo Péres, Educandos, e das 15h às 16h, no Instituto de Educação do Amazonas, situado na avenida Ramos Ferreira, 875, Centro.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Primeira borracha feita com látex 100% da Amazônia é lançada no Brasil

De acordo com a Mercur, a iniciativa busca valorizar o trabalho de comunidades extrativistas e ampliar o portfólio de produtos com matérias-primas renováveis no setor educacional.

Leia também

Publicidade