Graffiti e Arte nas Quebradas chega à sexta edição em Rio Branco com mutirão de artistas e batalha de poesia

Artistas vão se reunir no Centro Integrado de Esporte da Comunidade (Ceic), no bairro São Francisco, entre sexta-feira (24) e domingo (26).

A 6ª edição do Graffiti e Arte nas Quebradas já tem data para ocorrer em Rio Branco este ano. Entre sexta-feira (24) e domingo (26), artistas, alunos e poetas se reúnem no Centro Integrado de Esporte da Comunidade (Ceic), no bairro São Francisco, para oficinas, mutirão de grafite e também para a 1ª Central de Slam do ano, também chamadas de batalhas de poesias.

Jr. TRZ explicou que, este ano, o evento é organizado em um novo modelo, que envolve não apenas o graffiti, mas também a poesia e a comunicação alternativa. “Propormos esse novo modelo, a pessoa diz qual a área de interesse, mas vão passar por todos os módulos, que é oficina nova que estamos lançando”, destacou.

Artistas vão se reunir no Centro Integrado de Esporte da Comunidade (Ceic), no bairro São Francisco. Foto: Divulgação

O evento também marca a inauguração do centro de esportes na comunidade. O coordenador destacou que artistas e alunos vão poder deixar suas artes no muro do espaço.

“Vai ser desenhado em um muro do lado de fora do espaço. Já deixamos uma arte lá, que é a nova identidade do espaço, que nem inaugurou ainda. Graffiti não tem premiação, não é uma competição, é um mutirão, os bate papos, oficinas teóricas e práticas. O mutirão final que pintaremos com toda galera TRZ e os alunos”, complementou.

Competição

Para participar dos mutirões e das batalhas de poesia, os interessados tinham que fazer uma inscrição, que se encerrou nesta segunda-feira (20). TRZ diz que haverá uma premiação para os competidores do Slam. Ao todo, 32 pessoas se inscreveram para a 6ª edição do evento.

“A Central de Slam, que é o campeonato de poesia, tem uma premiação bem bacana para o 1º, 2º e 3º lugar, troféu e premiação em dinheiro. Nem anunciamos, é surpresa para não atrair só por esse contexto, mas também pela parte da diversão mesmo. Uma galera já se inscreveu para participar da 1ª Central de Slam do ano”, ressaltou.


*Por Aline Nascimento, do g1 Acre 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Café Robusta Amazônico de Rondônia conquista nota máxima em concurso e alcança feito inédito

Pontuação foi alcançada pelo Cacique Rafael Mopimop Suruí, da Terra Indígena Sete de Setembro. O café vencedor poderá ser degustado durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG).

Leia também

Publicidade