Fundação Cultural abre inscrições para cursos em Palmas

PALMAS – Estão abertas as inscrições para os cursos do Centro de Criatividade, na Fundação Cultural de Palmas. Ao todo são 1.570 vagas gratuitas para as áreas de artes visuais, artes cênicas e música. Os interessados poderão se inscrever até o dia 05 de fevereiro.
Ao todo são 1.570 vagas gratuitas para as áreas de artes visuais, artes cênicas e música. Foto: Divulgação/AscomPodem participar dos cursos crianças, jovens e adultos. As aulas vão acontecer nos pontos de cultura Instituto Ideia, no centro da cidade e na Ação Social Jesus de Nazaré (Arte-Fato), na região norte. Os cursos serão ministrados também no Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, em Taquaralto e na Casa da Cultura Professora Maria dos Reis, em Taquaruçu.

No Instituto Ideia haverá novidades como os cursos de Arte Criação, Iniciação à Regência, para professores de música e regência, e Teatro. Os outros cursos oferecidos são: Ballet Clássico e Jazz, Teatro, Artes visuais: O fazer artístico através da história da arte, Desenho artístico, A escrita no processo artístico, Teoria Musical, Teatro Musical, Piano e Grupo de estudo do piano.
Os interessados poderão se inscrever até o dia 05 de fevereiro. Foto: Reprodução/Camila Soares/Prefeitura de PalmasTambém haverá novidade no Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco com o curso Prática de Conjunto. As aulas buscam formar pequenos grupos musicais para aprimoramento de técnicas e percepção auditiva. Os demais cursos são: Desenho, Pintura em tela, Teatro, Ballet, Dança Contemporânea, Jazz, FCP Big Band Jovem, Violão, Teclado, Bateria, Contrabaixo, Canto Coral.

Ja no Ponto de Cultura Arte-Fato serão realizados os cursos de Ballet, Dança Popular, Teatro, Violão popular, Teclado, Bateria, Percussão e Desenho. E na Casa da Cultura Professora Maria dos Reis serão oferecidos Teatro, Ballet, Dança Contemporânea, Artes Circenses e Violão.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade