Dobradora do ar? Artista transforma Marina Silva em personagem de ‘Avatar’

A comparação se deve à foto da ministra com o convite para a posse do presidente Lula (PT). Na imagem, Marina Silva veste roupas e usa um colar que lembram as vestes dos membros da Tribo dos Nômades do Ar do popular desenho animado.

O artista baiano Thiago Guido teve a ideia de materializar o ‘meme’ que viralizou esta semana em que internautas comparavam a nova ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a uma personagem do desenho animado ‘Avatar: A Lenda de Aang’, exibido entre 2005 e 2008. A própria Marina compartilhou a brincadeira no dia 2 de janeiro.

A comparação se deve à foto da ministra com o convite para a posse do presidente Lula (PT). Na imagem, Marina Silva veste roupas e usa um colar que lembram as vestes dos membros da Tribo dos Nômades do Ar.

Marina se transforma em personagem Avatar. Foto: Divulgação

Marina Silva compartilhou uma publicação de seguidores que coloca, lado a lado, a sua foto e a reprodução de uma cena da animação. Guido disse que teve a ideia de fazer o desenho como forma de homenagear e dar vida ao meme. “Fiz na quarta-feira (dia 4) mesmo. Tinha visto o meme que ela compartilhou falando que a roupa dela parecia da tribo do ar e tive a ideia de desenhar, materializar o meme”, diz o ilustrador, que trabalha na área há seis anos.

A postagem no Twitter teve mais de 710 mil visualizações, mais de 43 mil curtidas e quase 4 mil compartilhamentos nessa rede.

Marina agradeceu artista. Foto: Divulgação

Entenda

Na história da animação, os nômades do ar são uma tribo pacifista e muito ligada à natureza. Para a tribo, toda vida é sagrada, razão pela qual não comem carne. O protagonista da animação, Aang, também é um nômade do ar. A missão de Aang é dar fim à guerra patrocinada pela Nação do Fogo.

Em sua trajetória, a ministra já foi criticada pelas roupas que vestia. Adversários políticos tentavam associar as vestes de Marina Silva a uma suposta fragilidade.

Marina Silva nasceu no Acre, em 1958. É historiadora e uma das fundadoras da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em seu Estado. Já foi ministra do Meio Ambiente de Lula entre 2003 e 2008. Concorreu três vezes à presidência e fundou o partido Rede Sustentabilidade. Além disso, Marina Silva já foi vereadora, deputada estadual, federal e senadora.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Desenvolvimento sustentável: saiba o que é o projeto AMACRO

Visando o desenvolvimento da Amazônia, os Estados do Amazonas, Acre e Rondônia se uniram em projeto de sustentabilidade. 

Leia também

Publicidade