Curta-metragem produzido em Roraima é selecionado para festival de cinema nacional

O curta-metragem “Cavalgada dos Justos”, produzido em Roraima, foi selecionado, entre mais de 500 filmes de todo Brasil, para ser exibido na 2º edição do Festival Jaraguá do Sul 2019. O evento ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de maio em Santa Catarina.

A obra com roteiro e direção de Alex Pizano mistura ficção, drama, faroeste e drama de época como um clássico filme de bang bang ‘hollywoodiano’. Com diferencial de que todas as cenas foram gravadas nas serras e lavrados de Roraima, no município de Amajarí.

Confira o trailer do curta-metragem:

Dois representantes do filme acompanharão o evento. Somente no último dia de festival serão anunciados os filmes que concorrerão a premiação e a categoria em que foram selecionados. Mas Pizano já se sente vitorioso.

“A expectativa para o Festival são as melhores possíveis, não teria como ser diferente. Afinal estamos falando de uma seleção nacional. Apenas por já estarmos entre os selecionados já é um prêmio”, disse.

O diretor atua no cenário cinematográfico do estado há mais de onze anos e já teve outras obras exibidas em festivais brasileiros. “O Estranho”, curta lançado em 2011, por exemplo, participou do Festival Internacional de Curtas de São Paulo e o Festival Mineiro de Curtas.

Foto: Divulgação

Outras produções de Pizano são o média-metragem “Dívida Sangrenta” de 2007, e o longa “Remanescente das Sombras”, lançado em 2009 e o primeiro filme roraimense a ser exibido no cinema comercial do estado.

Sinopse de “Cavalgada dos Justos”

Quando linhas de fronteira não eram limites para desbravadores, o extremo norte do Brasil se torna o destino de homens e mulheres em busca de construir suas vidas, novos desafios, novos sonhos. Enquanto para alguns a conquista vinha através do trabalho suado e honesto, outros a conquistavam através da força bruta e violência.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade