Clowns de Shakespeare realiza laboratório inédito em Manaus

Os Clowns de Shakespeare, grupo de teatro sediado em Natal (RN), com 26 anos de existência, realizarão pela primeira vez em Manaus o Laboratório Prática e Pensamento. O projeto foi contemplado pelo Edital de Conexões Culturais 2017, lançado pela Prefeitura de Manaus. Poderão se inscrever para participar artistas de toda a região Norte do Brasil.

As inscrições começam no dia 20 de fevereiro e vão até o dia 10 de março. O anúncio dos selecionados será feito até o dia 15 de março, na página do grupo no Facebook. Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail laboratorioclownsmanaus@gmail.com.

Serão 15 dias de atividades intensas, nos quais os participantes passarão por uma experiência de troca com os integrantes dos Clowns, vivenciando as práticas do grupo relativas aos aspectos da direção de movimento, voz, jogos, dramaturgia, direção, iluminação e gestão, em processos de criação que resultarão em um ou mais exercícios cênicos que serão compartilhados através de uma apresentação pública, no penúltimo dia do projeto.

No Laboratório Prática e Pensamento – Manaus 2019 serão exploradas teatralmente questões relacionadas às noções de centro e periferia, e de como o teatro pode fazer uso das geografias e das histórias que permeiam a cidade e seus entornos como principal material para a criação cênica, questões essas que estão permeando as atuais pesquisas criativas do grupo potiguar na criação de seu mais novo trabalho.

A atividade é gratuita, e poderão se inscrever atores, diretores, dramaturgos e demais artistas e interessados na arte teatral que desejem compartilhar um intenso processo de preparação e criação a partir da práxis do grupo.

Serão 25 participantes escolhidos através de um processo seletivo que consistirá na avaliação da carta de interesse, bem como da experiência prévia dos interessados na linguagem teatral, preenchidas no formulário de inscrição disponível online.

As atividades do Laboratório Prática e Pensamento – Manaus 2019 acontecerão de 23/03 a 06/04, sempre aos sábados e domingos, das 14h às 21h, e de segunda a sexta, das 8h às 13h, no Les Artistes Café Teatro (Av. Sete de Setembro, 377, Centro). O dia 31 de março será o único dia de folga no período de realização do projeto. É de importância fundamental que os participantes tenham disponibilidade para participar do curso integralmente.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Portal Amazônia responde: os vagalumes estão desaparecendo na Amazônia?

O biólogo Leandro Zeballos comenta que, ao contrário do que se pensa, seis novas espécies foram descritas somente em 2023. E uma delas herdou o nome de um cantor famoso. 

Leia também

Publicidade