Boa Vista e Rio Branco se tornam cenários do novo livro da ‘Turma da Mônica’

Personagens de Maurício de Sousa visitam pontos turísticos no recém-lançado livro ‘Turma da Mônica pelo Brasil – Capitais’

Pontos turísticos das cidades nortistas de Boa Vista e Rio Branco são cenário das novas aventuras da Turma da Mônica. O livro recém-lançado “Turma da Mônica pelo Brasil – Capitais” mostra os famosos personagens criados por Maurício de Sousa se divertindo na Praça das Águas e no Teatro Municipal, em Boa Vista, e no Novo Mercado Velho e na Ponte Juscelino Kubitschek, em Rio Branco, durante uma viagem pelo país em um balão mágico.

A capital de Roraima chamou a atenção dos editores da Maurício de Sousa Produções, por sua beleza, organização e pelos belos pontos turísticos. A ideia do livro é que a criançada aprenda um pouco sobre a cultura, tradições e a história de cada estado visitado.

“O livro mostra para a criança a diversidade do nosso país, propondo valorizar e resgatar a cultura e tradições de cada região”, disse Sidney Gusman, editor do livro.

Passeio

A primeira parada foi em Rio Branco, capital do  Acre, um importante estado da região Norte. “A turma ficou encantada com a cidade e, principalmente, com o Mercado Velho. Construído há mais de 90 anos, o mercado conta com bares, lojas, artesanatos e cafés, entre muitas outras coisas”, conta o livro.

“Quando os personagens chegaram em Boa Vista, foram brincar na Praças da Águas, bem em frente a placa “Eu amo Boa Vista”. Como estava quente Bidu aproveitou a água que respingava da fonte para se refrescar. Cascão abriu seu Guarda Chuva e ficou admirando tudo longe da água. A turma também conheceu o teatro municipal, principal ponto turístico e cultural da cidade. Uma obra tão grandiosa que ficou até difícil encontrar os personagens no local”, diz a publicação.

O livro é um aprendizado de brincadeiras, que incentiva as crianças leitoras a encontrar a turminha entre a multidão de cada capital. O mais interessante é que os pais, ao adquirirem o livro, personalizam a história com a participação do filho. Ao acessar a plataforma, só inserir o nome da criança e as características físicas que o livro chega tendo a criança como protagonista da história.

Além de Boa Vista, as capitais que fizeram parte dessa aventura foram São Paulo (SP), Rio Branco (AC), Maceió (AL), São Luís (MA), Florianópolis (SC) e Brasília (DF).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade