Biblioteca de Artes de Rondônia é inaugurada em Porto Velho; visitação é gratuita

O atendimento ao público acontece de segunda à sexta até 17h. A biblioteca fica no segundo piso da Casa de Cultura Ivan Marrocos.

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural de Rondônia (Funcer) inaugurou a Biblioteca de Artes de Rondônia, implantada na Casa de Cultura Ivan Marrocos, na manhã desta sexta-feira (23), na Capital. Com isso, a população ganha mais um espaço cultural disponibilizado para a leitura voltada para o segmento das Artes.

A Biblioteca especializada em Artes possui um acervo de quatro mil obras. (Foto: Frank Néry/Gov.RO)

A inauguração faz parte da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Um momento oportuno para estimular estudantes, acadêmicos e a população em geral ao hábito da leitura. A Biblioteca especializada em Artes foi implantada a partir do Decreto nº 6565 de Novembro de 1994, com o propósito de garantir a memória e identidade dos diferentes grupos artísticos presentes na sociedade.

De acordo com a diretora da Biblioteca Estadual Dr. José Pontes Pinto, Júlia Cristina Almiron Meinhardt Queiroz, o novo espaço conta com cerca de quatro mil obras. 

“Aqui, os visitantes poderão encontrar conteúdos científicos, acadêmicos, histórias regionais, manuais, enciclopédias e, principalmente, as publicações históricas da Arte. É bom reforçar que tanto a biblioteca de Artes, quanto a Biblioteca Pontes Pinto está aberta a receber doações de obras voltadas ao tema, em bom estado de conservação”, detalha.

Os visitantes podem encontrar os mais variados conteúdos, além de publicações históricas de Artes. (Foto: Frank Néry/Gov.RO)

O objetivo principal da biblioteca é atender estudantes, visitantes e artistas locais. O atendimento ao público acontece de segunda à sexta até 17h. A biblioteca fica no segundo piso da Casa de Cultura Ivan Marrocos.

O atendimento na Casa de Cultura contará com todos os cuidados necessários, conforme protocolo da saúde. “A inauguração da biblioteca marca o início de um novo tempo. Além da biblioteca, também está disponível para a comunidade, o hall com obras de acervo do Estado, a galeria permanente Forte Príncipe de Beira e o quintal Carambola, que as pessoas gostam de vir tirar fotos”, reforça.

O Governo de Rondônia montou uma vasta programação para celebrar a Semana Nacional do livro e da Biblioteca, que vai de 23 de outubro a três de novembro com várias atividades e reserva um momento marcante para o dia três de novembro, com a reabertura da Biblioteca José Pontes Pinto.

A inauguração contou com a presença do presidente da Funcer, Pedro Vaz, da diretora da Casa de Cultura Ivan Marrocos, Simone Bitencourt, e demais equipes da Casa de Cultura Ivan Marrocos. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade