Atriz manauara de ‘Malévola 2’ fala sobre carreira internacional

A Amazônia será representada no longa-metragem ‘Malévola 2’, estrelado por Angelina Jolie, reprisando o papel da bruxa má. A atriz manauara, Fernanda Diniz, estará na sequência do filme da Disney, ainda não se sabe em qual papel. Em entrevista ao Portal Amazônia, a artista, que mora atualmente em Portugal, falou sobre a carreira e as novidades da carreira.

O primeiro papel de Fernanda foi em ‘Malhação’, como figurante na novela teen. Em seguida, a atriz mudou para Portugal e dedicou-se aos estudos. Além de atuar, a manauara trabalhou como modelo e participou de várias produções da TV portuguesa, incluindo ‘Outro Verde’, que tinha Zezé Motta no elenco. Segundo as primeiras informações, em ‘Malévola’, Diniz poderá homenagear a região amazônica.

Foto: Reprodução/Facebook
O interesse pela atuação surgiu na infância de Fernanda. Ela afirmou que nunca pensou em seguir outra profissão. ” Sempre esteve em mim desde criança. Não lembro de sonhar com outra coisa. Eu era uma indiazinha (sic) na Amazônia sonhando em conquistar o mundo. Não sabia como, mas isso é o que me fascina nas crianças, elas não tem limites na criatividade”, revelou. 

Apesar da boa relação com a câmera, Fernanda, garante que precisou vencer a timidez para se destacar. “Quando nos tornamos adultos é que o medo vai limitando nossos sonhos, e aí, deixamos de aceitar que é possível e consequentemente deixamos de correr atrás e óbvio, aí fica difícil de acontecer, né? No meu caminho precisei superar a falta de confiança. Tive que fazer um pacto comigo mesma e enfrentar as dificuldades”, contou.

Foto: Reprodução/Facebook

Amazônia para o mundo

Em nenhum momento, Fernanda, renegou suas raízes. Na Europa, ela diz que todos sabem de sua origem, principalmente, quando lembra das aventuras que viveu na Amazônia. “Amo dizer para o mundo que sou da Amazônia, que tive a sorte de crescer correndo na floresta, subindo as árvores, dançando na chuva e criando muitos animais em casa. Óbvio que o Amazonas não é só isso, mas estas são as lembranças mais gostosas que eu tenho. Por onde vou, as pessoas ficam fascinadas por ouvir sobre minhas raízes”, afirmou a atriz.

O talento de Fernanda chamou a atenção da televisão internacional, e teve a chance de fazer testes para ‘Malévola 2’. Apesar de tudo, a atriz disse que não sente diferença entre atuar aqui ou fora. “O que vale é o talento. Não sei aonde a minha carreira vai, mas só quero continuar contando histórias pelo mundo e deixar a criança que há em mim se divertir com o que faz”, disse.

Foto: Reprodução/Facebook

Futuro

Por enquanto, a atriz não pode divulgar nenhuma informação sobre sua participação em ‘Malévola 2’, mas adiantou outros projetos que estão saindo do forno. “Acabei recentemente as gravações do meu primeiro papel de protagonista num longa-metragem, o ‘Red Devil’, ainda sem nome em português. Estamos em fase de pós-produção e tenho muito carinho por esse projeto. É um crime cósmico e estou louca para vê-lo mas telonas. Fora isso em breve vou começar os ensaios de uma peça de teatro em espanhol”, destacou Fernanda.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Aos 7 anos, amazonense conquista título internacional de Miss Baby Universo 2024 no Peru

Giovanna já participou de três concursos e o mais recente, de Miss Baby Universo, foi em julho de 2024 em Arequipa, quando venceu o título maior.

Leia também

Publicidade